Realização

Você está aqui:

ABRHidro – Associação Brasileira de Recursos Hídricos

A ABRHidro – Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma associação profissional, sem fins lucrativos, com o objetivo de congregar pessoas físicas e jurídicas e dedicar-se ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Foi fundada em 19 de outubro de 1977, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Até recentemente, principalmente em nosso País, a água era considerada um recurso natural renovável, em geral farto e abundante, e que poderia atender, sem restrições, a quase todas as necessidades que dele viessem a ser requeridas. Sua carência era sentida apenas nas regiões semi-áridas, fato considerado grave, mas natural. Entretanto, a partir da Conferência de Dublin, em janeiro de 1993, a água passou a ser considerada como um recurso finito e, sobretudo, vulnerável. A Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRHidro vem acompanhando e participando do despertar da sociedade brasileira para este problema.

A entidade gera informações de apoio à tomada de decisão para a solução de questões setoriais e intersetoriais e contribui para o aperfeiçoamento da política nacional de Gestão das Águas, por intermédio da participação em diversas instâncias de decisão.