Patrocinadores

Você está aqui:

Fundação Ezute

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de meio ambiente, recursos hídricos, saúde, mobilidade urbana, segurança pública e defesa.

Possui serviços e soluções de suporte ao planejamento e controle do uso inteligente e sustentável dos recursos naturais, como a Plataforma de Gestão de Recursos Hídricos que trata dos 5 instrumentos estabelecidos na Política Nacional de Recursos Hídricos e que fornece dados e informações para a gestão integrada da União e dos Estados, por meio de sistema Web com arquitetura escalável e robusta, cuja solução é baseada em ferramentas de geolocalização.

Essa Plataforma permite ao órgão gestor estadual automatizar o processo de outorga de usos e interferências sobre os recursos hídricos, resultando na redução do tempo de resposta aos usuários, eliminação do uso de papel em todo o processo, exportação dos dados para a ANA e integração junto a outros órgãos e autarquias.

Contém também o sistema de cobrança, que permite o cálculo e emissão de cobrança pelo uso da água, possibilita a gestão financeira, realiza simulação do cálculo de cobrança e possui integração com o sistema de Outorga. Além disso, a Plataforma conta ainda com os sistemas de monitoramento, automonitoramento e de suporte à decisão.

Já o módulo de Gestão de Comitês e Conselho Estadual de Recursos Hídricos, prevê a administração dos mandatos e membros, dos grupos de trabalho e câmaras técnicas, faz o registro de reuniões, planos de recursos hídricos e o acompanhamento de ações.

A Fundação Ezute destaca sua participação em projetos relevantes na área, tais como o Sistema de Informações para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos do IAT – PR, o Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE-SP e a Modernização do Sistema de Cadastro de usuários e cálculo de cobrança da Bacia PCJ.

Site: https://ezute.org.br/