Patrocinadores

Você está aqui:

Companhia de Saneamento de Alagoas - CASAL

De acordo com o texto legal, a CASAL é responsável pela construção, exploração e manutenção dos sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário dos centros populacionais do Estado.

Atualmente a CASAL atua em 77 municípios do Estado, inclusive Maceió, sendo responsável pelo abastecimento de água tratada nestes municípios. Praticamente todos os municípios localizados no semi-árido e a maioria dos situados na zona da mata e agreste estão conveniados com a CASAL.

Em 1962, o Governo do Estado , através da Lei n. 2.491, criou a CASAL – Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas. Em 2006 foi alterada a denominação da CASAL para Companhia de Saneamento de Alagoas, atuando em 77 municípios do Estado, sendo responsável pelo abastecimento de água tratada e coleta e destinação final do esgoto nestes municípios. Em 2018 a sua governança é sustenta pela Lei Federal 13.303/2016.

Missão: Promover a qualidade de vida da sociedade alagoana com ética e responsabilidade social satisfazendo os clientes internos e externos, através da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de excelência, com sustentabilidade sócio-ambiental e financeira.

Site: https://www.casal.al.gov.br/