Patrocinadores

Você está aqui:

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - ADASA

Criada em 2004, a ADASA é a agência que regula e fiscaliza o uso da água, da energia e do saneamento básico no Distrito Federal, ente que engloba atribuições de Estado e de Município.

Essa característica torna a ADASA a única agência reguladora do Brasil que atua na regulação simultânea do ciclo completo do uso da água (atribuição do Estado) e dos serviços de saneamento básico (atribuição do município). Sua área de atuação ainda compreende a distribuição de gás canalizado, do petróleo e seus derivados (biocombustíveis, álcool combustível, gás veicular e lubrificante), que lhe foram conferidos pela lei 4.285/08. Por delegação da União, a energia elétrica e petróleo e seus derivados serão fiscalizados por convênio com as agências reguladoras federais.

Em todas suas atividades, a ADASA conta com o envolvimento e a participação da sociedade para garantir a qualidade e o atendimento dos serviços a todos os cidadãos, com tarifas moderadas e a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro das prestadoras de serviços.

MINA – A Adasa está coordenando o projeto para a construção do Memorial Internacional da Água (MINA), uma instituição que visa difundir o conhecimento, o debate e as exposições sobre a conservação e o uso racional da água, assumindo uma dimensão sociopedagógica, científica e histórico-cultural para o Brasil e o mundo.

Site: https://www.adasa.df.gov.br/