GeoMamas no XXV SBRH

Você está aqui:

A Rede GeoMamas é um comitê da ABMGeo focado no acolhimento e formalização de propostas de apoio institucional às mães nas Geociências, pela promoção de acolhimento e diálogo; requerimento de infraestrutura adequada; implementação de medidas de amparo; colaboração na produção de pesquisas na área.

Na Ciência, conciliar trabalho, pesquisa e maternidade tem sido um desafio injusto – cerca de 80% das cientistas mães brasileiras sofrem com: perda de financiamento científico; sensação de não pertencimento ao ambiente científico; dificuldade de inserção no mercado de trabalho. A justiça de oportunidades destaca-se como fator primordial à promoção de ambientes equânimes. A garantia de acolhimento para toda a comunidade envolvida é um direito básico que deve alcançar pessoas encarregadas da manutenção, da alimentação, da saúde, da segurança, das exposições e acompanhantes, além das pessoas participantes e anfitriãs do evento.

A ABRHidro entende a necessidade de tornar seus eventos, ambientes mais inclusivos e diversos. Como primeira ação para este caminho, compartilhamos por e-mail com toda a comunidade da ABRHidro o formulário de identificação de demanda, que estamos deixando também disponível abaixo.

O formulário pode ser preenchido até 30/06/2023.