Edital para proposta de Sessões Técnicas Especiais

Você está aqui:

Este documento apresenta chamada pública de propostas de Sessões Técnicas Especiais para o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos 2023.

As sessões técnicas do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH) agrupam trabalhos em temáticas específicas, sendo a comissão científica do evento responsável por coordenar a lista de sessões técnicas que acontecerão no SBRH. Entretanto, parte das sessões podem ser propostas e coordenadas pelos associados da ABRHidro. São denominadas Sessões Técnicas Especiais e compõem o objeto deste edital.

As propostas de Sessões Técnicas Especiais serão avaliadas pela comissão científica do evento utilizando os critérios:

  1. Relevância técnico-científica (40%)
  2. Diversidade de instituições (governamentais, privadas, da sociedade civil, técnicas e científicas) e regiões/países dos proponentes e seu engajamento no tema, avaliado pelos respectivos currículos (20%)
  3. Potencial de submissões de trabalhos para a referida sessão (20%)
  4. Incorporar apresentação de experiência prática da sociedade ou do setor produtivo (20%)

O prazo para submissão das propostas é até o dia 28/02/2023.

As propostas serão avaliadas e revisadas pela Comissão Científica do SBRH.

Caso aprovada, a Sessão Técnica Especial constará na lista de temas na chamada de trabalhos do SBRH.

Após a finalização do período de submissão de trabalhos, a comissão científica avaliará se a Sessão Técnica Especial ainda é viável em função do número de artigos submetidos. Caso o número de submissões seja muito baixo, a sessão pode ser combinada com outra de tema semelhante ou cancelada, a critério da comissão científica.

Os proponentes das Sessões Técnicas Especiais aceitas serão responsáveis por:

  • definir a dinâmica da sessão técnica,
  • coordenar as atividades de coordenação da respectiva sessão,
  • organizar o processo de revisão dos trabalhos,
  • definir a ordem de apresentações,
  • mediar o evento, incentivando perguntas, discussões e
  • coordenar a síntese ao final da sessão.

O coordenador da Sessão Técnica Especial será responsável por elaborar esta síntese que será encaminhada para a comissão científica do evento para construção de demandas técnicas e científicas e para compilar a posição da ABRHidro frente às demandas institucionais e de financiamento.

As propostas de Sessões Técnicas Especiais devem ser enviadas via sistema de submissões da ABRHidro pelo link: https://www.abrhidro.org.br/submissao

Informação dos Proponentes

A lista de proponentes deve preferencialmente ter diversidade de instituições e estados/países. Os proponentes devem ser engajados com o tema proposto.