Notícias do xxv SBRH

Aracaju sediará o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

25 de outubro de 2023
Com o tema “Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação” será realizado o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos entre os dias 19 a 24 de novembro de 2023 em Aracaju.
 

Mensagem da Comissão Organizadora

Sejam Bem-Vindos!

No momento em que é preciso defender os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Recursos Hídricos e a importância do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – e seu aprimoramento – como base para uma Política de Estado onde a Gestão das Águas seja, de fato, uma prioridade e possua visibilidade institucional dentro das estratégias de governança, Aracaju se tornará a “Capital Nacional das Águas”, ao sediar o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXV SBRH), no período de 19 a 24 de novembro de 2023.

Com o tema Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação, o Simpósio abrangerá a área dos recursos hídricos nas mais diversas esferas, abordando desde planejamento e gestão, processos hidráulicos e hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, além de trazer para o debate as inovações e a participação da sociedade.

Cuidar com responsabilidade de nossos recursos hídricos é também cuidar de nosso meio ambiente. Afinal, a água é uma só.

#aáguaéumasó

Lançamento

Governo de Sergipe lança livro “Bacias Hidrográficas Sergipe”

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, por meio da Diretoria de Recursos Hídricos (DIREHI), vem apresentar à população em geral, as bacias hidrográficas inseridas no território do Estado, com seus encantos, riquezas e lugares incríveis, alguns já conhecidos e outros nunca vistos por grande parte da sociedade.

A proposta aqui é revelar apenas uma pequena parte das belezas e da exuberância dessas bacias hidrográficas, buscando o reconhecimento da importância dos recursos hídricos para o nosso Estado e a necessidade de sua preservação, recuperação e cuidado, bem como despertar o encantamento aos olhos de quem tiver acesso a este belo trabalho.

Objetiva-se que esta cartilha seja apenas a primeira de uma série, pois há ainda muito que se conhecer a respeito das nossas bacias hidrográficas, e que possa contribuir como material de divulgação, sensibilização e de educação ambiental em escolas e eventos promovidos pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e pelo Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do nosso Estado de Sergipe.